terça-feira, 2 de julho de 2013

ATIVIDADES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL


 CAIXA PEDAGÓGICA PARA TRABALHAR COM O MATERNAL

Consiga uma caixa grande, de geladeira, televisão ou outra. Fazer cortes em duas laterais da caixa de maneira que as crianças possam entrar e sair, cubra a caixa com EVA, fazendo cortes de diferentes formas para que as crianças introduzam os elementos: cubos, bolas, potinhos, caixas. Com esse brinquedo as crianças podem explorar a caixa, introduzir objetos de acordo com o formato, esconder-se, buscar elementos e outras propostas que surgirão deles mesmos.
 
 MINHOCA DE MEIA.

Esta é uma dica pedagógica muito útil, principalmente para quem trabalha com a turma pequena e precisa passar no pátio... A ideia da revista Maestra é uma corda animada, mas para virar uma minhoca é só fazer o rostinho e colar numa das pontas e pronto!!!
 
 Como que faz? Ela é todinha feita com meias, super colorida, macia...  pra fazer você vai precisar 'tirar' os fundos das meias e juntar uma à outra... Depois é só fazer o enchimento com espuma ou outro material de sua preferência. Use quantas meias forem necessárias para unir todos os seus pequeninos no passeio pelo pátio. DICA: Use sacolinhas plásticas de supermercado para encher a minhoca e recicle!
 
 Não pode faltar: Uma musiquinha pra animar!

MINHOCA
Minhoca, minhoca,
Me dá uma beijoca?

Não dou, não dou!

Então eu vou beijar.

Minhoco, minhoco,
Você é muito bobo!
Beijou do lado errado,
a boca é do outro lado!!!
 
 
 TRABALHANDO FORMAS GEOMÉTRICAS
 
 Uma dica bem bacana é esta que estamos postando aqui, usando tinta e rolinho de papel higiênico como carimbos. Confira que delícia de atividade!
 Pra fazer você só vai precisar moldar os rolinhos nas formas desejadas, molhar na tinta e carimbar nas folhas... ajude os pequeninhos no desempenho desta tarefa!
 

 
 
 

2 comentários:

  1. Olá Ivanilda, felicidades pra sua família!

    Educadora, teremos a maior de tê-la na composição da família dos Educadores Multiplicadores.

    Em respeito a todos os outros multiplicadores e também para que seu blog possa ser beneficiado de todas as vantagens e oportunidades de poder estar sempre em evidência, as regras devem ser seguidas por todos.

    *Falta adicionar o banner (ou link na lista de blogs) do blog MARQUECOMX e do EDUCADORES MULTIPLICADORES, na lateral de seu blog.

    As “regrinhas e vantagens estão postadas no DIVULGUE SEU BLOGUE (é muito importante que leia o texto):

    Assim que as regrinhas foram cumpridas, avise-nos, faremos a divulgação o mais rápido possível.

    Certo de sua compreensão, fiquemos na paz de Cristo Jesus, abraço e até breve!

    IRIVAN

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog e já estou seguindo!
    Fiquei com saudades da educação infantil... acho que no ano que vem eu volto para os pequeninos...
    Abraço!

    http://www.educacaoinfantilnaescola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir