quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

FILMES BRILHANTES


As férias estão terminando, mas ainda dá tempo assistir um bom filme e selecionar alguns para compartilhar com seus alunos.
Uma boa dica para a primeira semana de aula, que requer criatividade e muita animação. 

 Em uma história que "explode com paixão, humildade e vida", Meu Pé Esquerdo revela-se uma "conquista de enormes proporções" (Rex Reed)!




 totalgifs.com barrinhas gif gif barra_coracao1.gif
 UMA MENTE BRILHANTE
 
Sinopse: John Nash (Russell Crowe) é um gênio da matemática que, aos 21 anos, formulou um teorema que provou sua genialidade e o tornou aclamado no meio onde atuava. Mas aos poucos o belo e arrogante John Nash se transforma em um sofrido e atormentado homem, que chega até mesmo a ser diagnosticado como esquizofrênico pelos médicos que o tratam. Porém, após anos de luta para se recuperar, ele consegue retornar à sociedade e acaba sendo premiado com o Nobel.


 totalgifs.com barrinhas gif gif barra_coracao1.gif
 O MENINO DE OURO


SINOPSE: Depois da morte de seu filho, um casal decide adotar uma criança. Enquanto eles tentam se ajustar à nova vida, um dia um garoto aparece inesperadamente na sua porta.


 totalgifs.com barrinhas gif gif barra_coracao1.gif
 CARRUAGEM DE FOGO
Eric Liddell e Harold Abrahams são dois jovens rapazes que possuem uma coisa em comum: o amor pelo esporte. Mais especificamente, o amor pela corrida. O primeiro é um missionário da Escócia, que corre por amor a Deus. O segundo é um judeu obsecado pelo sucesso e que chega a contratar um técnico particular para treiná-lo. 





 totalgifs.com barrinhas gif gif barra_coracao1.gif
DESAFIANDO GIGANTES

 
Sinopse: Nunca Desista, nunca volte atrás, nunca perca a fé O PODER DA CRENÇA PROPORCIONA A HABILIDADE DE VENCER. Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a idéia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer.



totalgifs.com barrinhas gif gif barra_coracao1.gif 
 

Um comentário:

  1. Oi Ivanilda, ótimas dicas de filmes para as férias. Aqui em casa nós vimos vários nesse período. Já anotei as suas sugestões.
    Beijos
    Chris

    ResponderExcluir