segunda-feira, 14 de novembro de 2011

DIA DA BANDEIRA

 
O dia 19 de Novembro é comemorado em todo território, como o Dia da Bandeira. Nesta data ocorrem comomorações cívicas, acompanhadas do Hino da Bandeira.

CURIOSIDADES: 

- As quatro cores da Bandeira Nacional representam simbolicamente as famílias reais de que descende D.Pedro I, idealizador da Bandeira do Império. Com o passar do tempo esta informação foi sendo substituída por uma adaptação feita pelo povo brasileiro. Dentro deste contexto,  o verde passou a representar as matas, o amarelo as riquezas do Brasil, o azul o seu céu e o branco a paz que deve reinar no Brasil.
- A versão atual da Bandeira Nacional Brasileira com 27 estrelas entrou em vigor em 11 de maio de 1992, com a inclusão de mais quatro estrelas (antes eram 23 estrelas) representando os estados do Amapá, Tocantins, Roraima e Rondônia. Quando várias bandeiras são hasteadas em nosso país, a brasileira deve ser a primeira a chegar no topo do mastro e a última a descer.
- Quando uma bandeira brasileira fica velha, suja ou rasgada, deve ser imediatamente substituída por uma nova. A bandeira velha deve ser recolhida a uma unidade militar, que providenciará a queima da mesma no dia 19 de novembro.
- Caso a bandeira fique hasteada no período noturno, ela deve ser iluminada.

CONFIRA O ESPECIAL:


HINO DA BANDEIRA

COLORIR


3 comentários:

  1. Parabéns pela pesquisa, facilita a vida de tantos que se julgam muito atarefados... mais Deus envia sempre os anjos para socorrerem os fragilizados... boa reflexão!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom este vídeo mostrando todas as mudanças que já ocorreram em nossa bandeira. Sinceramente eu desconhecia.
    Você é fantastica!

    ResponderExcluir